Afeganistão Brasileiro??

Eu sinceramente estou preocupada!

Talvez o que eu diga aqui possa parecer muita besteira e talvez seja, ou talvez seja um marco nos anais da web mais tarde quando der merda…porque se continuar do jeito que está, vai dar merda!

Às vezes eu levo o Facebook à sério. (pausa dramática…)

 Vou dizer no quê e porquê. Essas redes sociais são onde na maioria das vezes as pessoas (na sua maioria povão, que é muito mais que metade da população do país) tem coragem de exprimir suas opiniões no conforto de seus lares sem se mexer muito. Até aí nem me preocupo muito… O problema é que as redes sociais já mostraram o poder que tem de mobilizar uma comunidade. E isso pode acontecer aqui no Brasil.

Então como sempre enrolo pra chegar no ponto principal.

Eu estou preocupada que o Brasil possa virar o mais novo e “belo” Afeganistão das Américas.

Digo porque…

Com toda essa história do pastor e deputado Feliciano ser ou não ser homofóbico muitas pessoas o repudiam, mas muita, muuuita gente o apoia!

E o apoia com veemência. Com fervor.

Apoiam o preconceito, a falta de respeito, o ódio.

Muitos evangélicos na minha página do Face fazem apologia agora contra o homossexualismo incitados por este pastor.

Aí eu ví a reunião dos evangélicos lá em Brasília pra eleger o novo presidente deles. O negócio é muito grande!!! Os evangélicos estão crescendo como praga no Brasil e o ruim disso é que a sua maioria são extremistas. E eles estão chegando com tudo na política! Estão cada vez mais nos cargos de poder e principais profissões no país. Mas o problema não é esse. O problema é que em sua maioria eles são intolerantes e tão inflexíveis que chegam a ser violentos e nunca, de forma nenhuma separam suas convicções religiosas da sua vida em sociedade e isso quer dizer em não respeitar a religião dos outros, a diferença da crença, de opiniões  e o espaço que cada um merece ter.

Quer um exemplo???

Vejam essa montagem muito compartilhada também no Face…evangélicos

 

Fonte: http://resistenciacristaj.blogspot.com.br/2012/02/lembra-da-afronta-concurso-jesus.html

Chocante!!!

 

Tanto pelas fotos em si quanto pelas mensagens que ali estão…Se bem que concordo que esse “concurso” foi de péssimo gosto!! Já farei de desrespeito à religião nesse post aqui.

Façam um busca no Google com as palavras chaves “jesus gay bactéria” que vocês verão os blogs absurdos que lerão…

Sinceramente, eu duvido muito da veracidade dessas informações apesar de ouvir falar (pouco) em uma super bactéria mas nunca que exista uma bactéria que atingem somente gays. 

As pessoas não percebem que as suas convicções religiosas não podem interferir nem prejudicar a pessoa que está do seu lado! Independente de eu não concordar com algo, eu tenho que respeitar.

Tem uma foto que foi publicada pela Comunidade Que país é esse que achei muito interessante!

 cabul

Retrocesso…

É o que estou enxergando para o Brasil daqui pra frente. Isso é a fagulha no palheiro… Vai dar merda!!!

Com este post eu não quero de maneira nenhuma incitar ou organizar uma corrida contra os cristãos… De forma nenhuma! Do mesmo jeito que conheço evangélico extremista eu conheço evangélico bacana também.Também não estou levantando bandeira nem contra nem a favor dos gays. A única bandeira que levante é a do respeito é da bandeira do “Meu direito começa onde termina o seu”.

Só quero compartilhar com vocês que se interessaram em ler até aqui é que, antes de julgar, antes de colocar suas opiniões (religiosas ou não) na frente de tudo, pense um pouco na palavra “respeito” e “amor”.

E aos evangélicos eu deixo um pedido, por favor estudem melhor as escrituras, percebam que no final de tudo, o Deus dela é só amor e amor não se regozija com sofrimento, amor não escarnece, amor não se vinga nem se envaidece! FKDK!! 😉

p.s. não levem o “ crescendo como praga” pro lado pessoal é só o eu jeito de falar…

 

 

Uma resposta para “Afeganistão Brasileiro??

  1. Vanny, faz um tempão que a gente não se fala, não é? Estive meio afastado do blog por falta de tempo, mas no Face tenho sempre dado meus palpites.
    Com relação a este assunto em particular, tenho que dizer que há muita, mas muita coisa errada dentro do arraial evangélico, como também muita coisa errada dentro do catolicismo, mas precisamos tomar muito cuidado para não dançar conforme a música dos poderes dominantes. O atual governo e outros políticos, de coalizão ou não, estão dirigindo uma “força tarefa” imensa no sentido de desacreditar o cristianismo como um todo. Existem extremistas de ambos os lados e eu não apoio nenhum dos dois lados. O Feliciano (e diga-se de passagem não sou fã dele) não é nem de longe o vilão desta história. Precisamos ter cuidado, repito, para não sermos levados como marionetes pelos “Donos do Mundo”! Muito obrigado por você referenciar o meu blog (Alma Saudavel)! Gostaria de falar com você um dia desses pessoalmente! Quem sabe tomar um lanche ou almoçar! Abraços!

Deixe um comentário

