Descobri… Sou Puritana…

Pra quem me conhece um pouquinho sabe que pra muitos assuntos eu sou totalmente desencanada e não gosto de ficar rotulando, nem julgando muito as coisas.

Gosto de pensar que sou diferente. Penso… logo vejo que nem sempre eu sou o que penso ser.

Como muitas pessoas, ainda tenho conceitos e pré-conceitos enraizados que quando menos esperamos veem à tona e nos dá um tapa na cara bem dado e sobra a responsabilidade para aprender a lidar com isso. Com a quebra de paradigmas, com o respeito, com a opinião, com a sociedade, com o que pensamos que éramos e com a realidade do que realmente somos.

Descobri por esses dias que sou puritana e de certa forma rígida.

Gosto muito de internet e uma das minhas manias é participar de fóruns e conversar com diferentes tipos de pessoas, desde o mais inteligente ao mais idiota.

Sou fã de animes (Que pra quem não sabe é desenho Japonês) e como a maioria dos Otakus (fã de animes) da minha idade, começaram a gostar desse gênero por causa do anime “Os Cavaleiros do Zodíaco” (se você não conhece se joga no Google!) anime este que mesmo passando dos “Inta” não tenho vergonha nenhuma de dizer que sou ainda uma fã apaixonada e sempre acompanho as novidades do mesmo por aí. (Já são 25 anos desde a sua estréia e ainda não foi esquecido).

Então, nesses dias foi lançado um jogo para vídeo game na China e foi uma grande comoção. Eu sinceramente não conheço muito os costumes dos Chineses e como eles lidam com “Show Busines” mas uma imagem chamou mais a atenção do público…

Imagem

Imagem site: http://www.sankakucomplex.com/2012/07/31/sexy-goddess-of-chinajoy-exposed/

Aí você pergunta: “O que é isso Tia?”

Então… é um Cosplay (quando uma pessoa se fantasia de um personagem de um anime) e esse foi um Cosplay da personagem Saori Kido onde na história do desenho, ela é a reencarnação da Deusa Athena que por sua vez é a Deusa da Justiça/Guera/Sabedoria e sua imagem original ( no anime) é esta aqui…

Imagem

Imagem site: http://ssperfil.wordpress.com/2010/11/24/perfil-outros-personagens-da-saga-do-santuario/wc40a250d64fe7/

Como podem ver, muito pano, muita castidade, muito “divinismo”…

No fórum que participo a minha crítica foi “Achei uma blasfêmia”… Fui acusada de estar com inveja e entre brincadeiras, tiração de sarro e até umas farpas trocadas com alguns membros uma das pessoas me perguntou se era sério mesmo, se eu realmente fiquei revoltada com o Cosplay.

Uma das Imagens originais da Deusa é essa aqui;

Imagem

Imagem site: http://sagrado-feminino.blogspot.com.br/2010/05/verdadeira-face-de-athena.html

Agora comparem com a primeira imagem.

Essa enrolação toda é pra perguntar. Porque? Porque os homens precisam sensualizar/sexualizar tudo?

Porque tentar representar uma Deusa (que é virgem), senhora da justiça,  da guerra e da Sabedoria como se fosse uma atriz pornô??

Você que chegou até aqui pode dizer, “Nossa, mas que bobagem, é só um desenho!”

Concordo. É só um evento. É só um desenho!

É só um desenho e por incrível que pareça o que me desagradou na primeira foto não foi a sexualidade exagerada nem a desvirtuação do personagem e sim o desrespeito com a divindade.

Fiquei surpresa e me senti um pouco beata carola em pensar desse jeito e dar importância a algo aparentemente banal, mas pense ….pense mais um pouco…

Não há um limite onde a sexualidade deve ser explorada?

Quando envolve religião pode ser mais perigoso ainda. Esse caso me lembrou imediatamente da parada gay em Sp em 2011 onde colocaram cartazes de santos católicos musculosos e sensuais no meio da comemoração e a Igreja e os fiéis mais fervorosos ficaram muito ofendidos com a associação. É certo? É errado?

O resultado disso tudo: A modelo foi expulsa do evento. Não sei se esse Cosplay safadinho foi ideia dela ou se os administradores do evento que mandaram. O que ficou foi a certeza de que não foi uma boa idéia e quem saiu perdendo foi ela.

A resposta para a pergunta que me foi feita??

– Não diria revolta, mas achei um tanto ofensivo para quem ainda é devoto (Sim pessoas! Palas Athena ainda é cultuada mundo afora!) e totalmente desnecessário e fora de contexto. Se fosse Afrodite (Deusa da Beleza, do amor e da sexualidade) seria perfeito.

Anúncios

3 Respostas para “Descobri… Sou Puritana…

  1. Não sou puritano, mas concordo com você totalmente! Acho que a sociedade está tão entregue à sensualidade, que isso acaba sobressaindo em tudo. Acredito que cada um de nós precisaria parar e refletir sobre esse fenômeno em sua própria vida, pois do contrário a sociedade acabará do mesmo modo que acabou o império romano ou quem sabe, pior ainda, como Sodoma e Gomorra.

  2. Pingback: Afeganistão Brasileiro?? | Vivendo a vida da melhor forma!·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s