Sobre solidão, vazio e vida….

Sexta estava eu com uma amiga do trabalho a Tammy,(aquela mesma que tem 21 anos e tem uma maturidade excepcional e uma lucidez incrível) num buteco xexelento do Portal, tomando cerveja e comendo porção de calabresa e bolo(!) e como sempre começamos a filosofar. Eu estava falando sobre o abismo de solidão que existe em mim.
Falar de solidão é um pouco complicado. Falar desse sentimento que tenho é complicado e difícil de explicar… às vezes nem eu entendo.
Contei pra ela sobre como estou incomodada com isso.
O que acontece é que, eu tenho amigos. Tenho pessoas maravilhosas que sempre estão ali comigo, e eu compartilho momentos maravilhosos com eles.
Mas quando eu sozinha… comigo mesma… sinto esse abismo…essa solidão…
Não que eu não goste de estar comigo… não que eu não goste de ficar sozinha com meus pensamentos e filosofices…
Essa minha amiga não concordou com a minha conclusão quando eu disse que achava que estava vivendo a vida dos outros. Que tinha a sensação de que a vida só existia quando estava com eles. Cada momento, cada cinema, cada telefonema, cada risada que eu tinha com eles, cada visita, cada shopping, cada livro e cada música.
Aqueles momentos são fragmentos de vida que eu tenho. A impressão que eu tenho é que a vida acontece pra mim quando estou com eles.
Isso me incomodou um pouco. Porque não tenho “as minhas coisas pra fazer”…
Talvez isso seja a falta de um amor… Aqueeeele “amor”…
Ela disse que não concordava comigo porque eu tinha sim minhas coisas…
Estava super envolvida com a dança, com a música, com os estudos… e assim eu vivia “as minhas coisas”…
Não sei exatamente o que concluir disso… o fato é que eu gostaria de tirar essa sensação de mim…

Deixe um comentário