Sobre auto-estima, lições de vida, crises e afins…

Eu tenho muita sorte na vida. Só conheço pessoas maravilhosas que sempre me ensinam muita coisa e me dão algumas visões que eu não conseguia enxergar.
Nessa sexta eu fui tomar cerveja com uma amiga do trabalho. Ela tem apenas 21 anos, já passou por coisas que eu talvez não teria capacidade de passar com tanto maturidade altivez, e delicadeza.
Estávamos falando sobre eu interior, sobre passar por situações sem se magoar e sem levar raiva e rancor adiante.
Ela me contou algumas coisas que ela já passou com o marido dela, e me disse que um dia depois de chorar uma noite inteira por causa de uma briga, decidiu nunca mais chorar por depender emocionalmente de alguém. Que quando a gente fica doente, triste, ou agoniada, é um sentimento só nosso, uma coisa interna que deve ser resolvido conosco mesmo, sem depender de ninguém pra isso.
Comentei com ela que nessa última semana eu estava vivendo uma crise de auto-estima, onde eu queria me afastar de tudo e ficar deitada embaixo de um edredom e só saísse de lá quando a primavera voltasse…
Já ouvi e já li algumas coisas a respeito que, quando nós estamos num processo de limpeza interior, de auto-conhecimento tudo que é negativo sobre à tona para ser eliminado. Estou sentindo isso. E o ponto principal é essa auto-estima, oscilações loucas onde você deixa de ir dançar Zouk num lugar “porque ninguém te tira pra dançar por ser feia e gorda”, se sentir uma diva e uma Deusa quando dança com graça, olhar a foto de um rapaz que você gosta com uma garota linda e pensar “eu jamais vou poder competir com ela”, olhar no espelho e enxergar um ser iluminado e lindo com uma capacidade incrível de fênix…
E assim vou levando.
E vou absorvendo os ensinamentos de pessoas maravilhosas que Deus com sua incrível misericórdia coloca no meu caminho… e vou dançando…

Deixe um comentário

