Fases

Como diria uma amiga minha
 
"Tem fases que são fezes"
 
Há momentos em que pergunto: "Porque eu?" " ou "Porque não eu?"
Há certos momentos em que não me acho merecedora de certas coisas até mesmo inconcientemente.
O que percebo é que ás vezes parece que não deixo a felicidade chegar perto, às vezes me parece que ela corre de mim a léguas de distância e que ela me  acena do pico mais alto da mais alta montanha e eu não poderei chegar lá.
São fases… Tem momentos em que olho no espelho e vejo a coisa mais linda e perfeita do mundo, ser iluminado, centelha Divina, Chama violeta da espiritualidade e amor… tem momentos em  que vejo um ser estúpido cheio de paixões e defeitos, que não sabe o que faz aqui, que tem inveja, ira, luxúria e todos os pecados capitais possiveis e imagináveis…
São fases… um dia eu me amo, no outro eu me odeio, um dia tenho pena, no outro tenho orgulho do que sou.
Sei que a felicidade existe, sei que o amor existe ele está lá…aonde? Como achá-lo? Como trazê-lo até mim?
Aí eu lembro de uma outra amiga, ela é muito doida mas é extremamente sábia pois conhece a si mesma, que diz que o amor não está lá… ele está aqui, dentro de mim, despertar o amor, essa é a chave, se amar incondicionalmente, conhecer a si, ter conciência de seus defeitos e assim saber lidar com eles, o amor está aqui. E tem dias que eu o encontro, tem dias que ele está bem do meu lado me abrançando, me envolvendo com seu calor e eu burra, não percebo, seja num sorriso de uma criança, seja no chamego do meu gato, seja numa ligação que recebo ou mesmo naquele almoço gostoso que minha mãe faz só pra mim.
Daí eu falo: Idiota!! É simples, ele está aqui! Dentro de você! Deixa ele sair e seu mundo será infinitamente mais belo!
Por isso deixei a fase passar, o passado vai ficar lá, onde deve ficar, longe de mim como uma mera lembrança, as mágoas e decepções hoje não significam mais nada serão como um apredizado para me preparar para o verdadeiro amor.Aquele em que não precisamos de "se" nem de "mas" aquele em que tudo é pleno e completo.
Por isso decidi se completa …e isso é muito bom!!!!
O amor está aqui e veio pra ficar!
Anúncios

Uma resposta para “Fases

  1. Que desabafo hein…Lembrei de muita coisa q aconteceu comigo, na minha vida… Coisas boas, coisas ruins, momentos de dor, alegria, perdas e vitórias…Tb tenho dias em q "me odeio", gostaria de sumir, sei lá, me sinto um inútil, nada do q eu faço dá certo. E como em um passe de mágica, vem outro dia e cobre tudo isso, me sinto o melhor dos melhores, ninguem pode comigo…Mas infelizmente, eu ainda não tenho esse pensamento q vc alcançou… Se eu pudesse eu "formatava" minha vida, começava tudo de novo… Mas toda vez q eu tento mudar antigos hábitos, vêem em meu pensamento coisas chatas e momentos de dor…Como eu disse antes, eu posso não conseguir me mudar (por enquanto), mas suas palavras me transmitem uma paz muito grande!!! Não sei se as decisões q venho tomando ultimamente são as melhores pra mim, sei q me fazem sofrer… Mas por enquanto, acho q são o caminho.Boa Semana… Fica com Deus… Bj.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s